Prefeitura de Castelo do Piauí realiza ações de conscientização no combate ao trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalhou durante o mês de junho a temática do trabalho infantil através de oficinas com as crianças e adolescentes de cada polo do município.

O trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo não só de frequentarem a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades.

“Antes de tudo, o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos e dos direitos e princípios fundamentais no trabalho”, destacou a coordenadora Amanda Renaira.A ação culminou no dia 12 de junho, a data que celebra o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.