Caravana Salve Maria alerta sobre feminicídio em Castelo do PI

1542

A Caravana Salve Maria esteve na manhã desta quinta-feira (30) no auditório da Secretaria de Educação em Castelo do Piauí. A Caravana é realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O encontro teve o objetivo de realizar uma capacitação com a rede de proteção da mulher e divulgar o novo aplicativo Salve Maria.

A caravana faz parte da agenda dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. No auditório da Secretária de Educação, a delegada Thais do núcleo de feminicídio apresentou um conjunto de dados e informações sobre o feminicídio, as lutas feministas e dentro da capacitação foi divulgado o aplicativo Salve Maria, que possibilita denunciar de modo imediato a violência, acionando a viatura mais próxima do local.

A Caravana contou com a presença do Delegado Dr. Francírio Lopes Queiroz, a Secretária de Governo Nina Silva, Secretária de Saúde Leila Soares, Secretária de Assistência Social Graça Silva, os coordenadores de CRAS, Ana Kelce e Izanyo Pinheiro, a coordenadora do NASF Desterro Matos, os conselheiros Tutelares e dentre outros.

As informações da caravana pautaram a necessidade de fortalecer o compromisso do estado com os munícipes.

Compartilhe