Campanha para eleição de novos membros do Conselho Tutelar de Castelo do Piauí é iniciada

626

Na última quinta- feira (20) foi realizada, na Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí, a solenidade de abertura da campanha eleitoral para a escolha dos novos membros para os cargos de conselheiros tutelares do município. 

A secretária de assistência social, Nina Silva, fez a abertura do evento enfatizando a importância do conselho tutelar na proteção das crianças e adolescentes.

Ao todo, são 10 candidatos(as) que passaram pela a prova objetiva e avaliação psicológica, realizadas no início deste mês de julho de acordo com o edital 01/2023 do CMDCA. 

Segundo a profa. Chaguinha Monte, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), todos os candidatos obtiveram êxito nas duas avaliações e estão aptos e habilitados para pleitearem esse processo de escolha. Afirmou, ainda, que as eleições serão de forma unificada em todos os municípios do Piauí, a ser realizada no dia 1° de outubro de 2023.

Além dos candidatos, estiveram presentes na solenidade Dr. Harison Milanês, advogado da Assistência Social, os vereadores Neirane de Carvalho, Lúcia Helena, o secretário Jonas Soares e membros do CMDCA.

O portal Tribuna em Foco fez a transmissão ao vivo e todos os candidatos apresentaram seus nomes, respectivos números e os seus objetivos para o cargo.

Compartilhe