Seid entrega van adaptada para pessoas com deficiência em Castelo do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) entregou uma van adaptada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí. O veículo foi adquirido pela Seid por meio do projeto Mobilidade Sem Barreiras, através de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, ressaltou a importância do transporte adaptado para garantir o direito de ir e vir às pessoas com deficiência. “Se nós não tivermos um transporte de qualidade, um transporte acessível que possa garantir o ir e vir das pessoas com deficiência, essas pessoas não terão acesso às políticas públicas de saúde, de educação, de esporte, de lazer. Essa van que entregamos aqui vai fazer com que nós, pessoas com deficiência, tenhamos realmente o nosso direito de ir e vir garantido”, declarou o gestor.

O veículo entregue vai beneficiar as pessoas com deficiência da região, como é o caso da Alice, cadeirante, que relata algumas dificuldades enfrentadas pela falta de transporte adaptado. “Isso é importante, porque nós temos muitas necessidades. Nós temos limitações para andar em outros carros e, com esse veículo, eu creio que irá melhorar a nossa vida. Eu mesma viajo levando a cadeira na gaveta do ônibus quando necessito, eu penso que vai dar uma melhorada”, disse.

O prefeito Magno Soares e a Secretária da Assistência Social de Castelo do Piauí, Nina Silva, receberam a chave do veículo. “Eu fico emocionada. A inclusão sempre me sensibiliza. Agradeço a então deputada Rejane Dias por atender nossos pedidos. Além desse veículo, também tivemos a melhoria do nosso centro de fisioterapia. São ações como essa que melhoram a vida das pessoas”, disse Nina.