Prefeitura de Castelo do Piauí está em fase de conclusão da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino

Na manhã desta segunda (25), no auditório da SEMED, foi realizada a reunião para a contextualização da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Castelo do Piauí. A reunião teve as presenças da Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, dos Coordenadores Pedagógicos e dos Formadores de cada componente curricular.

A Proposta Curricular de Castelo do Piauí foi desenvolvida conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC estabelece os conteúdos mínimos a serem ministrados e são acrescentados os conteúdos mínimos específicos de cada município.

O trabalho teve início com a participação e orientação do Prof. Me. em Educação, Edmilson Araújo, e agora está sendo concluído pela Profª. Ma. Marcella Fontinele. Nesta etapa, estão sendo acrescentadas as habilidades específicas do município.

Um currículo bem elaborado com a participação dos educadores é a forma mais efetiva para um trabalho de qualidade. Será muito importante para para o alcance dos melhores resultados na qualidade do ensino municipal.

A Profª. Ma. Marcela Fontinele está realizando a conclusão da proposta e sua participação está sendo de grande importância. A Secretária, Idala Moreira, fez os agradecimentos e destacou a relevância do momento para todos que fazem a educação municipal. A Coordenadora Pedagógica  da SEMED, Chaguinha Monte, também é responsável pelo currículo da rede.

Todos os professores participantes receberam um kit contendo camiseta, máscara e álcool em gel. No final do encontro, foi realizado um sorteio de brindes e a entrega de lembranças.