Castelo do Piauí lança a campanha Setembro Verde

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através de uma ação intersetorial das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (4) o lançamento da campanha Setembro Verde, que é o mês da luta pela inclusão social da pessoa com deficiência.

A campanha tem o objetivo de conscientizar a população e dar visibilidade para a causa da PcD. A ação reforça também a importância do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, que destaca a luta por direitos e por mais inclusão na sociedade.

“Pela primeira vez Castelo do Piauí discutiu amplamente o tema, colocando a pessoa com deficiência no lugar de fala e planejamento, colocando-se assim como protagonista de sua história. Serão desenvolvidas diversas ações pontuais, com foco no melhoramento do atendimento pela rede intersetorial, formação de gestores e a formação da rede de educação básica no município, incluindo, além da educação municipal, a estadual e a rede particular”, destacou o coordenador Izanyo Pinheiro.

Estiveram presentes no lançamento e compuseram o dispositivo de honra a secretária de governo Socorrinha Azevedo, secretária de educação Idala Soares, secretária de assistência Nina Silva, secretária de saúde Anna Belé, o coordenador do setor de atendimento multidisciplinar da SEMED Izanyo Pinheiro, a supervisora das escolas estaduais Profª Cila Carla Soares, autoridades, secretários municipais, vereadores, profissionais das diversas secretarias, como também mães atípicas, que são as mães das pessoas com deficiência.