Prefeitura de Castelo do Piauí promove revisão solidária para o ENEM 2019

O CETI Cônego Cardoso foi palco na noite do último sábado (26), de uma revisão gratuita para o ENEM. A revisão contou com a presença do professor e médico infectologista, Luciano Mourão, que a mais de 25 anos realiza esse trabalho em várias cidades do Piauí e do Maranhão.

O público inscrito chegou a 273 estudantes que realizarão o ENEM nos dias 03 de 10 de novembro. Além das aulas foram sorteados diversos brindes para os alunos presentes.

Depois da abertura realizada pelo professor Neto Monte, destacando a importância da revisão para os alunos do município, o professor Luciano Mourão explicou como se deu a realização desse evento. “Trabalho como médico em Assunção e passo sempre em Castelo, sei do destaque da cidade no quesito educação e entrei em contato com o professor Neto, um colega que trabalha comigo na rede estadual do Maranhão e ele fez o link com a prefeitura para que esse evento acontecesse. Estou muito satisfeito com o número de estudantes presentes, não é fácil mobilizar um grupo grande como esse em pleno sábado a noite, a organização está de parabéns”, disse Mourão.

A primeira aula foi ministrada pela professora e psicóloga, Elizandra Pires, que resolveu algumas questões e comentou temas da literatura, no início ela trabalhou uma dinâmica para diminuir a ansiedade.

A segunda aula foi comandada pelo professor Luciano Mourão, que de uma maneira irreverente, fazendo uso de paródias e com um humor característico, deixou alguns “bizus” e empolgou bastante os alunos. O terceiro participante foi o professor Erick Soares, que demonstrou um método criado por ele para produzir boas redações. Por fim o professor Neto Monte encerrou resolvendo questões de química e comentando sobre os temas mais cobrados na sua disciplina no ENEM.

A Prefeitura de Castelo do Piauí sempre trabalhando para o bem da nossa gente.