Secretária de Educação representa a Rede Municipal de Ensino e a UNDIME em Seminário na APPM

A Secretária de Educação, Idala Moreira participou na terça-feira (24), do Seminário: Caminhos para a Qualidade da Educação Piauiense, onde, na oportunidade, representou a rede municipal de ensino e a UNDIME ( União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

O Instituto Castelo Branco e José Horácio Almendra Filho (JSA Gestão Educacional), em parceria com a Escola dos Municípios do Piauí, com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), estiveram à frente do evento.

No seminário, a secretaria abordou o tema: “Como a rede monitora a aprovação e o abandono”, onde, explicou a importância do monitoramento dos índices de aprovação e evasão e o trabalho da secretaria Municipal de Educação: “ Temos metas dos indicadores de sucesso, e elas são nossas bússolas. Realizamos acompanhamento do desempenho dos alunos e da frequência, fazemos intervenções com ajuda dos nossos parceiros que são, o Conselho Tutelar, Secretarias de Assistência e Saúde, bem como o Ministério Público, onde com isso, temos 0% de evasão”, ressalta a secretária.

O evento, reuniu dirigentes municipais e técnicos das redes estadual, municipal e privada de ensino, evidenciando o Caminho da Educação Piauiense, também contou com roda de conversa, além da apresentação dos Resultados de 2018/2019 do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O evento aconteceu no auditório da APPM/PI.