Prefeitura de Castelo lança Projeto IDEB 2019

33

A Prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria de Educação, realizou o lançamento oficial do projeto IDEB 2019, neste 05 de junho.

Na ocasião, as premiações do projeto foram apresentadas pela coordenadora pedagógica geral do município, Chaguinha Monte, e são as seguintes em destaque:

✅ TURMAS UMA DO 5° E OUTRA DO 9° QUE OBTIVEREM MELHOR RESULTADO NOS SIMULADOS: um passeio a um parque aquático;
✅ PROFESSOR DO 5° ANO QUE A TURMA OBTIVER MELHOR PROFICIÊNCIA NA PROVA BRASIL: 1(um) salário mínimo;
✅ PROFESSOR DO 9° ANO QUE A TURMA OBTIVER MELHOR PROFICIÊNCIA NA PROVA BRASIL EM LÍNGUA PORTUGUESA: 1 (um) salário mínimo;
✅ PROFESSOR DE MATEMÁTICA: 1 (um) salário mínimo. Nesta edição, a novidade é que escolas da zona urbana vão concorrer entre si e escolas da zona rural também.
✅ ESCOLA QUE OBTIVER MAIOR IDEB: uma viagem ao litoral.

 

A noite foi bastante prestigiada, teve início com uma apresentação cultural dos alunos da U.E.VEREADOR WALDEMAR SALES, e terminou com coquetel e música ao vivo.

A secretária, Idala Moreira, destacou a qualidade dos profissionais da educação castelense e do investimento do prefeito na educação. Os professores foram homenageados e convidados a darem as mãos, para manter os resultados positivos da educação castelense.

Na oportunidade, o prefeito realizou a entrega de um carro para a Secretaria de Educação, para auxiliar o trabalho da mesma, na aplicação dos simulados.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença de toda a equipe técnica da SEMED, diretores de todas as escolas da rede municipal, coordenadores pedagógicos, professores dos quinto e nono ano do ensino fundamental (séries avaliadas pela prova Brasil em Língua Portuguesa e Matemática).

Das autoridades municipais o Prefeito, Magno Soares, vice-prefeito Daniel Machado, secretariado municipal. A Secretaria de Educação homenageou a primeira dama do município, Socorro Azevedo, que na oportunidade recebeu homenagem por estar a frente da SEMED no ano de 2017, quando Castelo alcançou o primeiro lugar no IDEB, e o ex-diretor da U.E. João Ferreira Lima da localidade Lagoa do Frio, Dinamarco.

Compartilhe