Prefeitura de Castelo realiza entrega de Barracas em ato solene aos Feirantes do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária

54

Na manhã de ontem (17), aconteceu a solenidade de entrega do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária em Castelo.

A revitalização da Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí, tem como objetivo garantir a melhoria da infraestrutura utilizada pelos feirantes, como também a acessibilidade da população à feira. O projeto também se preocupou com a destinação correta dos resíduos sólidos e secos.

Os feirantes passaram por processo de formação. A Tecnologia Social Oasis foi uma das metodologias usada para estimular o desenvolvimento comunitário através do protagonismo cidadão no processo de cooperação. Também foram oferecidas capacitações na área de educação financeira e empreendedorismo. A comunidade castelense participou de oficinas culturais para fortalecer a expressão da cultura local na feira.

A iniciativa contou com o apoio local da Agência do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf), do Centro de Formação Educacional para Convivência com o Semiárido (Cefesa) e do Regional Piauí da Cáritas Brasileira, por meio do articulador estadual, Hélder Silva Vitorino.

A Prefeitura de Castelo do Piauí sempre trabalhando pelo bem de nossa gente.

Compartilhe