SEMED realiza abertura da Jornada Pedagógica 2024

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (15) a abertura da Jornada Pedagógica 2024, que acontece dos dias 15 a 19 de janeiro, no Espaço Educativo Edmar Lima do Monte.

Com o tema “Educação transformadora e humanizada: um compromisso de todos!”, a jornada pretende acolher os professores da rede municipal neste momento de retomada das atividades escolares para o período letivo 2024.

Entre os objetivos do evento estão: proporcionar momentos de aprendizagem e reflexões pedagógicas sobre o ano letivo, qualificar o debate sobre o processo de atualização curricular e divulgar as atividades desenvolvidas pela área de gestão pedagógica e o planejamento para este ano.

A jornada teve, em sua solenidade de abertura, apresentação cultural, fala das autoridades, entrega de premiações e a palestra magna com a educadora, psicanalista, escritora e conferencista, Jane Haddad. O tema abordado foi “Uma educação transformadora possível: depende de nós”. A programação segue com oficinas durante toda essa terça-feira (16) com diretores, coordenadores pedagógicos, equipe técnica da SEMED, professores, merendeiras e serviços gerais.

O evento teve as presenças do prefeito Magno Soares, da secretária de governo Socorrinha Azevedo, da secretária de educação Idala Soares, secretariado municipal, diretores, coordenadores, professores e a equipe técnica da Semed.