Prefeitura de Castelo promove manhã de inaugurações, entrega de Van para Saúde e campanha contra o trabalho infantil

Para proporcionar mais conforto e qualidade no ensino da educação infantil, a Prefeitura inaugurou na manhã desta sexta-feira (28), novas salas nas escolas da zona urbana. As escolas beneficiadas, cada uma com uma nova sala, foram: Unidade Escolar Humberto Lima no bairro Bela Vista, Creche Milton Lima no centro, e a Creche José Soares dos Reis, no bairro Cohab.

Para a Secretária de Educação, Idala Moreira, a construção das novas salas de aula na Educação Infantil foi fundamental para o aumento de ofertas de matrículas.
“Agora ofertamos educação infantil a partir dos 2 anos de idade e isso é um avanço para a escola pública municipal, graças ao compromisso do nosso prefeito, em fazer mais do que era feito antes, para os castelenses. Já a ampliação da Secretaria Municipal de Educação, trazendo o depósito de material escolar para dentro da secretaria, facilitará os procedimentos da gestão educacional”, destacou a Secretária.

Na oportunidade, durante a Feira de Agricultura Familiar, o prefeito fez a entrega de uma nova Van para a Secretaria Municipal de Saúde, para possibilitar melhorias diretas e mais segurança, proporcionando mais conforto e eficiência no translado de pacientes para a capital. A Secretária de Saúde, Leila Soares, comentou a importância do novo transporte para a Saúde do município.
“O transporte sanitário, ou seja, a condução de pessoas para tratamento, consultas e/ou realização de exames nos municípios de referência, é de extrema importância para nossa população. E a aquisição dessa Van nos traz a certeza de um transporte seguro dos nossos munícipes, pois entendemos as dificuldades que muitos têm em fazer esse deslocamento”, pontuou.

A Van foi adquirida com recurso próprio e atendendo as emendas impositivas dos vereadores: Antônio Jadeilson, Josimar Lima, Antônio Tomaz e Marcelo Mineiro, totalizando o valor de $160.399, 96 (cento e sessenta mil, trezentos e noventa e nove reais e noventa e seis centavos).

Campanha contra o trabalho infantil

Durante a Feira de Agricultura Familiar desta sexta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, realizou uma panfletagem e fala da Secretária Graça Silva, sobre a prevenção e combate ao trabalho infantil no município.

Em discurso, a Secretária falou da importância da prevenção ao trabalho infantil e das ações que a Prefeitura desenvolve para combater a prática no município.

“A Prefeitura por meio de todas as suas secretarias desenvolve ações, específicas e integradas para que nenhuma criança precise trabalhar e sim, vá pra escola, vá para o núcleo de dança, frequente atividades esportivas e, seja levada ao posto de saúde apenas para se prevenir de doenças, fazendo seu acompanhamento nutricional, acompanhamento da saúde bucal, etc”.

Durante todo o mês de Junho, toda a equipe da Prefeitura, engajou-se no trabalho de prevenção ao Trabalho Infantil, reforçando e conscientizando a população que lugar de criança é na educação, na saúde, na assistência e no lazer, jamais no Trabalho.

A Prefeitura sempre busca contar com a família e a sociedade para promover o bem-estar social dos munícipes.