Prefeitura de Castelo do Piauí lança campanha de prevenção à dengue

45

A Prefeitura de Castelo através das suas Secretarias lançou a campanha de prevenção e orientações à população sobre como se prevenir contra a dengue, chikungunya e zika vírus, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Em audiência no auditório da SEMED, secretários, vereadores, funcionários das secretarias e a população se reuniram para tratar sobre a campanha. Na oportunidade, foram debatidas várias ações que serão desenvolvidas no município, que acontecerão de 8 a 12 de Maio.

 

O principal objetivo da Campanha é a conscientização da população de que a Dengue é um problema sério e de todos. Ninguém combate a Dengue sozinho e por isso, foi enfatizada a importância das pessoas colaborarem deixando os Agentes de Endemias entrarem em suas casas para fazerem as visitas e ensinarem sobre as prevenções. Foram convidadas todas as escolas estaduais, municipais e particulares, todos os órgãos públicos e privados e toda a população Castelense para essa ação tão importante para o município.

Ações

Semana de 08 a 12 de Maio de 2017

08/05 – Bairros Trindade, Cohab e Bela Vista;

09/05 – Bairro Mutirão;

10/05 – BairrosTransmissores e Morros;

11/05 – Bairro Piçarra;

12/05 – Centro da cidade- Encerramento dos trabalhos com exposições dos colégios do município e do estado, com a presença dos profissionais da saúde na Praça Lisandro Deus de Carvalho.

Compartilhe