Prefeitura de Castelo em parceria com a Secretaria de Educação promovem Semana Pedagógica no município

A Secretaria de Educação de Castelo do Piauí promoveu a Jornada Pedagógica 2019, que aconteceu do dia 28/01 até 01/02 com uma vasta programação que contou com a participação do Vice-Prefeito, Daniel Machado, Secretária de Educação, Idala Moreira, alunos, professores, pais e demais autoridades do município.

Na programação da semana, foram realizadas Capacitações para funcionários dos serviços gerais, vigias e motoristas das escolas do município, com o objetivo de melhor atender os alunos.

Na oportunidade, houve premiações para os alunos Campeões do Projeto Pódio da Leitura, premiações do Projeto Professor Alfabetizador 2018, homenagens aos alunos e professores das Olimpíadas Piauienses de Língua Portuguesa e menção honrosa na OBMEP – (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

A semana pedagógica também contou com Palestra sobre Inteligência Emocional aplicada à educação, com a palestrante Ana Maria Cunha, autora do Livro “ Um bom dia para cada dia”, onde todos os educadores do ensino municipal receberam um exemplar na programação da semana. Oficinas com a equipe do Projeto Rondon também fizeram parte da programação, dentre elas: Fortalecendo a identidade do docente, Profissão Professor, Projeto de Futuro, Mediação de Conflitos e Gestão de sala e Brincadeiras de roda e também Currículo da Educação Infantil (BNCC) com Professor Mestre Edmilson Araújo.

A semana foi concluída nessa sexta-feira (01), com o Planejamento das equipes de educação nas unidades escolares do município.