CASTELO DO PIAUÍ E MAIS CINCO MUNICÍPIOS ARTICULAM IMPLANTAÇÃO DO SIM

Castelo do Piauí com mais cinco municípios do Território dos Carnaubais, São João da Serra, Juazeiro, São Miguel, Buriti dos Montes e Assunção do Piauí iniciaram o processo de implantação do SIM – Sistema de Inspeção Municipal. O Prefeito Municipal, Magno Soares, esteve reunido com os membros da Comissão, acompanhado da Secretária de Governo, Professora Nina Silva, o Presidente da Câmara, vereador Jadeilson e o Agente de Desenvolvimento da SEPLAN – Secretaria do Planejamento do Piauí, Gescivaldo Gama, articulando qualidade em produtos animais e vegetais, atendendo as exigências sanitárias.

Durante reunião, o Prefeito Magno Soares, membro do Conselho Estadual dos Territórios, debateu a importância e os benefícios da criação do sistema. Segundo ele, através da lei, a fiscalização dos produtos irá trazer resultados de qualidade e segurança, potencializando a produção capacitada do território, combatendo a clandestinidade.

OBJETIVO DO SIM

Visa aprimorar as boas práticas na produção de alimentos de origem animal e vegetal e que dará condições aos pequenos produtores rurais de comercializarem seus produtos de acordo com a legislação sanitária. Com a criação do SIM, os abates de animais realizados no município para fins comerciais passam a ser monitorados, inspecionados e certificados, através do selo de garantia e também trará vantagens no plano da geração de renda para agricultores familiares, pequenos produtores e empreendedores que atuam na produção e manipulação de alimentos, comercialização de carne in natura ou de verduras, frutas, polpas, leite, mel e derivados. A implementação do Serviço de Inspeção Municipal envolve também a sensibilização da população sobre os riscos do consumo de carnes abatidas de maneira clandestina.

For more expert mba https://homeworkhelper.net/ admissions advice, check out their blog