Secretária de Saúde e equipe participam do IX Congresso de Secretarias Municipais de Saúde em Teresina

Nos dias 22 e 23 de Abril aconteceu o IX Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, no Hotel Blue Three Tower. Na ocasião a secretaria de saúde de Castelo do Piauí, Leila Soares, teve a oportunidade de inscrever e apresentar nove Experiências Exitosas desenvolvidas no município no ano de 2018 e assim socializar o SUS que já se é trabalhado no município.

Esses trabalhos foram escritos e apresentados por profissionais das pastas da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Educação, as últimas Secretarias trabalharam em parceria intersetorial.

Os títulos dos projetos inscritos, foram:

▪ Castelo do Piauí em ação: aqui tem Vacinação, Amor e Diversão;

▪ Reabilitação dentária no município de Castelo do Piauí : uma via par a inclusão social;

▪ Ação em saúde : um dia na comunidade;

▪ Projeto 18 de maio: a intersetorialidade no combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes;
▪Promoção de saúde do Homem no município de Castelo do Piauí;

▪Uso da garrafa mineira no tratamento de poços artesianos no município de Castelo do Piauí;

▪Promoção da saúde no Outubro Rosa: a importância da realização da mamografia como prevenção e rastreamento;

▪ Janeiro Branco : quem cuida da mente, cuida da vida;

▪Castelo combate ao mosquito Aedes aegypti – ação intersetorial entre a secretaria municipal de saúde e secretaria municipal de educação.

A Secretária de Saúde, Leila Soares destaca que, “Para nós gestores a participação em congressos é de extrema importância para atualização e aquisição de novos conhecimentos, e a participação dos nossos profissionais permite a troca de experiências e leva as nossas ações para uma visibilidade exterior, além de fortalecer o vínculo e o trabalho em equipe.

“Sinto-me realizada em poder participar com uma equipe de 13 profissionais, de três secretaria do nosso município. A intersetorialidade nos permite o fortalecimento das nossas ações e a união de equipes, assim alcançamos um resultado melhor. Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para execução dos nossos projeto. “, conclui a secretária.