Prefeitura de Castelo do Piauí lança o Portal Siec@ para a rede municipal de ensino

A Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Educação, fez o lançamento do Sistema Interativo Educacional de Castelo- Portal Siec@, na manhã desta quinta-feira (14/05), no auditório da SEMED.

Diante da suspensão das aulas em todo o Brasil devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação optou por retornar às aulas de forma remota e adquiriu um sistema que possibilitará a realização dessas atividades não presenciais de forma mais efetiva.

O município é destaque na educação piauiense e está oportunizando o acesso ao ensino através de uma plataforma de ensino remoto, sempre priorizando e valorizando a educação.

O sistema adotado pela SEMED contém duas plataformas integradas: uma de aulas remotas com autonomia total das escolas e professores e outra de cursos complementares que irão auxiliar nas atividades propostas aos alunos. A tecnologia utilizada é a Pixel Perfect, que se adapta ao tipo de equipamento e conexão de internet utilizada pelas escolas, professores e alunos.

Durante o lançamento, a secretária Idala Moreira, apresentou as funcionalidades da plataforma, além de detalhar o planejamento da SEMED para a aplicação das atividades remotas para o ensino fundamental do 6° ao 9° ano e a estratégia adotada para os outros níveis de ensino.

“Esse portal nos enche de orgulho, porque foi criado de maneira personalizada para atender a rede municipal de Castelo, além de ter sido feito com base nas competências gerais da BNCC( Base Nacional Comum Curricular). Outro motivo de orgulho é ter sido feito em Castelo e para Castelo e aperfeiçoado por professores. Nunca a tecnologia substituirá o trabalho de um professor, ela sempre será aliada e, agora, através do Siec@, ela está ao lado dos melhores professores”, destaca a secretária Idala Moreira.

A plataforma foi desenvolvida pela equipe formada por Joel Visgueira (CEO MasterPoint), pelo Professor Salatiel Batista e pelo Professor Juscelino Oliveira.

Com informações do Blog Neto Monte