Conselho de Direito e Prefeitura dão posse aos Conselheiros Tutelares em Castelo

220

Nesta sexta (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com a Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria de Assistência Social realizaram a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares do Município.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Magno Soares, vice-prefeito, Daniel Machado, vereadores, secretários e secretárias municipais, familiares, amigos e apoiadores dos Conselheiros eleitos.

O Prefeito Magno Soares, em sua fala destacou a importância do Conselho Tutelar e reafirmou seu compromisso com a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente nas áreas de saúde, educação, assistência social, dentre outras. Comprometeu-se ainda em continuar apoiando o Conselho, em seu trabalho de defesa e proteção à Criança.

A Secretária Graça Silva, resgatou o processo eleitoral, destacando a importância do aprendizado democrático na convivência com as instituições de garantia de direitos, como o juizado, a defensoria e a promotoria, além da participação do cartório eleitoral. A Secretária também agradeceu ao Conselho de Direito e reafirmou seu compromisso com o trabalho do Conselho Tutelar.

Os eleitos, prestaram o juramento, receberam certificados das mãos do Prefeito e demais autoridades presentes.

Os que encerraram seus mandatos, receberam placa em homenagem e agradecimentos por parte do Prefeito Magno.

O evento foi finalizado com um coquetel, no Buffet Meire Eventos.

Compartilhe