Prefeitura de Castelo do Piauí anuncia medidas de fim de ano contra a Covid-19

O prefeito Magno Soares e sua equipe participaram na manhã desta segunda-feira (07/12), de uma coletiva de imprensa para anunciar o cancelamento de festas de fim de ano e outros eventos.

O objetivo é evitar o avanço dos casos do novo coronavírus no município e as taxas de óbitos.

O prefeito dará cumprimento ao Decreto Estadual 19.187 de 04 de setembro de 2020 com uma fiscalização rígida para evitar aglomerações.

Os eventos tradicionais de fim de ano não serão permitidos. Também está proibida a realização de procissões de abertura e encerramento do Festejo de Nossa Senhora do Desterro e o funcionamento do Parque de diversões.

“Tivemos um crescimento da doença em nossa cidade e em todo o Brasil, e é necessário que tomemos essas medidas para que não haja mais mortes de castelenses, pois já temos mais de 80% dos leitos de UTI ocupados na capital e, desta forma, caso alguém necessite de internação, poderá ter que esperar por horas e até dias. Então, iremos fazer de tudo para que possamos proteger a nossa população”, disse Magno.

A Prefeitura de Castelo sempre trabalhando pelo bem da nossa gente.

Fonte: ASCOM – PM de Castelo do Piauí

Imagens: Igo Rafael e Romário Mota