Projeto de Educação em Saúde Ambiental realizou culminância com participação das escolas

0
1417

As escolas municipais de Castelo do Piauí participaram nesta terça (26) da culminância do Projeto de Educação em Saúde Ambiental com a realização da Feira de exposição das atividades realizadas pelos alunos do ensino fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

“Todos contra o mosquito” foi o tema do projeto de saúde ambiental realizado pela FUNASA em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente.

Ao longo desse ano, os estudantes participaram de oficinas, palestras e atividades referentes à preservação do meio ambiente com o objetivo de aprender e conscientizar toda a sociedade sobre a importância de cuidar melhor do lugar onde moram.

Durante o evento, na Praça Lisandro de Carvalho, os alunos participaram de várias atividades:
* Concurso de redação, cartazes, fotografias e faixas para estudantes do município visando à fixação do conteúdo aplicado pelos professores;
* Exposição das melhores redações, cartazes, fotografias e faixas nos espaços públicos;
*  Feira e exposições dos produtos confeccionados nas oficinas (reutilização, reciclagem e reuso dos resíduos e da água), bem como aqueles produzidos pela comunidade no decorrer da realização do projeto.

Os estudantes receberam os brindes e as homenagens da equipe da Funasa.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here