Projeto de Educação em Saúde Ambiental realizou culminância com participação das escolas

As escolas municipais de Castelo do Piauí participaram nesta terça (26) da culminância do Projeto de Educação em Saúde Ambiental com a realização da Feira de exposição das atividades realizadas pelos alunos do ensino fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

“Todos contra o mosquito” foi o tema do projeto de saúde ambiental realizado pela FUNASA em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente.

Ao longo desse ano, os estudantes participaram de oficinas, palestras e atividades referentes à preservação do meio ambiente com o objetivo de aprender e conscientizar toda a sociedade sobre a importância de cuidar melhor do lugar onde moram.

Durante o evento, na Praça Lisandro de Carvalho, os alunos participaram de várias atividades:
* Concurso de redação, cartazes, fotografias e faixas para estudantes do município visando à fixação do conteúdo aplicado pelos professores;
* Exposição das melhores redações, cartazes, fotografias e faixas nos espaços públicos;
*  Feira e exposições dos produtos confeccionados nas oficinas (reutilização, reciclagem e reuso dos resíduos e da água), bem como aqueles produzidos pela comunidade no decorrer da realização do projeto.

Os estudantes receberam os brindes e as homenagens da equipe da Funasa.