Prefeitura de Castelo reabre Estádio Mangueirão e faz lançamento de escolinha de futebol

Na tarde de ontem (08), a Prefeitura de Castelo através da Secretaria Municipal de Esportes, fez o lançamento de um projeto piloto de uma Escolinha de Futebol e na mesma oportunidade realizou a reabertura do Estádio Mangueirão.

Para Anderson Lima, Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o lançamento da escolinha de futebol,
“é a execução de mais um projeto desta gestão que muito tem feito pelo esporte castelense, como os campeonatos de campo, de salão e os apoios a competições particulares não só no futebol, mas em outras modalidades esportivas”, afirma o secretário.

“A festa hoje é dupla, pois o lançamento da escolinha acontece no mesmo dia da reabertura do complexo esportivo que é o Estádio Mangueirão”, concluiu o secretário.

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, parabenizou todos os envolvidos no projeto e disse que, “o esporte tem recebido muita atenção nestes três anos, mesmo sabendo que a gestão passa por momento financeiro delicado. A reabertura do Estádio Mangueirão é outra importante ação, pois resgata não só a história do lugar, mas oferece à população castelense mais um meio de valorizar a juventude que pratica esporte”, afirma o prefeito.

Os treinos da escolinha, que compreendem as idades de 7 a 17 anos divididas em três faixas etárias, serão realizados no bairro Piçarra, no Estádio Mangueirão pelo coordenador de Esportes, Osvaldo Ribeiro.

A escolinha de futebol homenageia o jovem jogador Francisco Daniel da Silva Lima, morto em 2007 naquele mesmo campo enquanto participava de um treino e sofreu um mal súbito.