CASTELO DO PIAUÍ PREV APRESENTA RELATÓRIO DE GESTÃO 2024 COM TRANSPARÊNCIA E FOCO NA SUSTENTABILIDADE

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O Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Castelo do Piauí (CASTELO DO PIAUÍ PREV) divulgou seu Relatório Consolidado de Gestão referente ao exercício de 2024, destacando avanços na transparência, governança e sustentabilidade atuarial.

O relatório também reconhece o empenho da Prefeitura Municipal, sob a liderança do prefeito José Soares de Abreu Júnior, pela regularidade dos repasses ao fundo.

O relatório traz ainda a adoção de planejamento estratégico com missão, visão e valores definidos, além de metas concretas, como a adesão ao programa Pró-Gestão, recadastramento dos servidores e fortalecimento dos conselhos fiscal e administrativo.

Em dezembro de 2024, o CASTELO DO PIAUÍ PREV tinha 569 servidores efetivos na ativa, com uma folha bruta de R$ 1,9 milhão. As contribuições patronais e dos servidores totalizaram R$ 536 mil no mês. A folha de pagamento dos aposentados e pensionistas somou R$ 591 mil, gerando um déficit mensal de cerca de R$ 49 mil.

A instituição está em dia com suas obrigações legais, possuindo Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), emitido em outubro de 2024 e válido até março de 2025. Também foram emitidos 34 pareceres técnicos ao longo do ano, demonstrando o andamento dos processos de aposentadoria e pensão.

O CASTELO DO PIAUÍ PREV segue atuando com foco na sustentabilidade do sistema previdenciário, com ações estratégicas voltadas ao fortalecimento da governança, qualificação da equipe gestora e transparência perante os servidores e os órgãos de controle.

RELATÓRIO COMPLETO:

REL.GESTÃO 2025 – CASTELO (1)

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