Edução participa do II Seminário Regional do PPAIC de Boas Práticas

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou nesta quinta-feira (10) do II Seminário Regional do PPAIC (Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa) de Boas Práticas, promovido pela 5° Gerência Regional de Educação, em Campo Maior.

O evento teve como objetivo, além da disseminação de práticas exitosas de educação que inspiram e enriquecem as práticas pedagógicas de todo o território dos Carnaubais, selecionar aquelas que irão ser apresentadas no Seminário Estadual, que será realizado em dezembro, em Teresina.

Castelo do Piauí apresentou as seguintes práticas que foram selecionadas no Seminário Municipal do PPAIC:

✅ Categoria Educação Infantil- Professora Zilmar Teixeira da U.E. João Soares de Brito, com a prática “MUNDO ENCANTADO DA LEITURA”;

✅ Categoria Ciclo de Alfabetização – Professora Raquel Aragão da U.E. Gabriel Lima, com a prática “LEITURA E ESCRITA CRIATIVA:
ESTUDO E PRODUÇÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS;

✅ Categoria Gestão Escolar – professora Desterro Oliveira, diretora da U.E. Gabriel Lima, com a prática “Projeto APAM” (Avaliar para Aprender Mais);

✅ Categoria Dirigente Municipal de Educação – professora Idala Moreira, secretária municipal de educação, com a prática “CAMINHOS DA ALFABETIZAÇÃO: DA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL À CONSOLIDAÇÃO DA FLUÊNCIA LEITORA”.

“Essa conquista representa a certificação de que o trabalho realizado pela educação municipal, em relação à alfabetização, é de excelência e serve de inspiração para outros municípios. Agradeço ao prefeito Magno por apoiar e investir na alfabetização, e todos que fazem a alfabetização em Castelo: professores, gestores, formadores, equipe PPAIC e equipe Semed”, destaca a secretária Idala Soares.

A prática apresentada pela gestora foi selecionada para representar o Território dos Carnaubais no Seminário Estadual.