Prefeitura de Castelo anuncia reforma e ampliação do Hospital Local Nilo Lima

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, anunciou neste sábado (24) o início da reforma e ampliação do Hospital Municipal Nilo Lima. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.

A unidade de saúde foi construída no ano de 1985 e nunca havia passado por uma reforma nesta proporção. “É um dia marcante para a saúde. Essa foi uma luta da nossa gestão e era um sonho que, hoje, estamos concretizando. Vamos melhorar as condições do nosso hospital, com mais acessibilidade, gerando mais conforto para os funcionários e para os pacientes que são atendidos na unidade”, disse o prefeito Magno Soares.

O gestor agradeceu a Câmara de Vereadores pela aprovação do crédito e a sua equipe de gestão pelo empenho. “Quero agradecer aos vereadores que viram a necessidade dessa reforma e aprovaram a solicitação do crédito para realizarmos a obra. Agradeço também a todos da minha equipe, que se empenharam para que esse momento fosse possível. Esse é o nosso compromisso, trabalhar em todas as áreas, principalmente na saúde. Parabéns aos castelenses!”, agradeceu o gestor.

A secretária de saúde, Anna Belé, falou sobre a importância da reforma. “É um dia histórico. A obra irá melhorar a saúde do município. Agradeço o prefeito Magno pela dedicação com a nossa saúde. A nossa população é quem ganha com esse grande benefício”, destacou.

O diretor do Hospital Nilo Lima, André Alelaf, ressaltou que o atendimento continuará durante o período da reforma. “Alguns transtornos serão causados durante a obra, mas é passageiro. Precisamos da compreensão da população durante esse período. Vamos iniciar a obra, faremos alguns ajustes, mas o atendimento continuará sendo prestado a todos”, disse o diretor.

Estiveram  presentes ainda o secretário infraestrutura, Marcos Germano, vereadores Marcelo Mineiro e Vildemar Soares e a suplente de vereadora, Deusilene Marques.