Castelo do Piauí conquista Selo A do ICMS Ecológico 2023

O trabalho desempenhado pela Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em prol da preservação e conscientização ambiental, fez o município conquistar o Selo A do ICMS Ecológico 2023.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios o acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelo Estado, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“A conquista do Selo A 2023 é uma luta desde o início da gestão do prefeito Magno, quando foi criada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Desde 2019, conquistamos o Selo B e, neste ano, devido ao trabalho realizado pela gestão e pela equipe técnica da SEMARH, nós conquistamos o Selo A. Agradeço ao prefeito Magno por sempre investir na questão ambiental, e também todas as secretarias pelo trabalho em conjunto, por um meio ambiente desenvolvido e com sustentabilidade acima de tudo”, destaca o secretário Joelson Vieira.

Castelo do Piauí já conquistou o Selo B por quatro vezes consecutivas, e agora o importante Selo A, se destacando em todo o Estado em suas ações ambientais e se tornando uma cidade mais sustentável.