Prefeitura de Castelo do Piauí recebe novo ônibus escolar para a rede municipal

Na manhã desta sexta (10), o Prefeito Magno Soares e a Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, fizeram a entrega do veículo adquirido pelo município via PAR(Plano de Ações Articuladas), com assistência financeira do FNDE e contrapartida do município.

O ônibus foi o primeiro veículo recebido em 2020 para ampliar a frota do transporte escolar, sendo que ainda serão entregues mais quatro, totalizando cinco ônibus para a rede municipal.

Todos os veículos são equipados com dispositivos de acessibilidade e seguem os padrões de qualidade e segurança estipulados pelo FNDE em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O ônibus faz parte do programa do governo federal “Caminho da Escola”. Desde 2007, o Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares no Brasil e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. A iniciativa contribui para o acesso dos estudantes às escolas públicas e reduz a evasão escolar.

A Prefeitura comemora mais essa conquista para a educação do município.