Prefeitura de Castelo do Piauí realizou o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O II Fórum Comunitário do Selo UNICEF aconteceu nesta quinta-feira (18/06) através de uma transmissão ao vivo, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para a avaliação das ações propostas pelo plano de ação de Castelo do Piauí com a orientação do Selo UNICEF edição (2017-2020). Com a participação do Prefeito Magno Soares e dos representantes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Educação (CME). O Selo UNICEF de Castelo do Piauí tem o Prof. Me. Edmilson Araújo como articulador, e a professora Gildete Soares como Mobilizadora e Coordenadora.

O evento teve como objetivos principais: prestar contas à sociedade com envio ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do relatório com os resultados alcançados, conquistas, desafios, lições aprendidas e recomendações, sobre o que foi desenvolvido pelo município na edição 2017-2020 do Selo UNICEF e comparar a situação atual e a Linha de Base original do Selo, apresentando pelos menos 5 (cinco) resultados sistêmicos. O Fórum foi um momento de devolutiva para a sociedade, sendo um espaço importante de fortalecimento da transparência e participação social.

Através dos diálogos sobre a qualificação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, o encontro contribuiu para que a população fique bem informada sobre seus direitos e papel de cidadãos, onde os órgãos responsáveis pela ação tiveram a oportunidade de debater sobre as prioridades públicas do município.

A Prefeitura de Castelo sempre trabalhando pelo bem da nossa gente.

Imagens: Igo Rafael