Coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação participaram de evento da UNDIME

Coordenadoras da SEMED de Castelo do Piauí partiparam nesta quinta-feira (21/11) de reunião da UNDIME sobre as orientações de aplicação da segunda avaliação, que será realizada dos dias 27 a 30 de novembro, nos municípios piauienses.

O encontro aconteceu no auditório da Escola Fazendária, no Centro Administrativo, em Teresina.

Cleidimar Tavares, presidente da UNDIME- PI, entregou uma pasta nominal aos representantes dos municípios com os resultados referentes ao diagnóstico da 1ª avaliação e orientou que o resultado final só será publicado oficialmente pela equipe da UNDIME em janeiro de 2020, com a entrega do selo alfabetização UNDIME para os prefeitos e dirigentes municipais de educação em uma solenidade, em Teresina.

Chaguinha Monte, Coordenadora Pedagógica da SEMED, socializou para os participantes as ações de políticas públicas de alfabetização que o município de Castelo do Piauí já desenvolve e sempre se destacou nesse aspecto, inclusive possui um sistema de monitoramentos de dados mensais realizado nos programas Circuito Campeão e Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna.

“No ano de 2018 realizamos o projeto “Professor Alfabetizador” que possui uma avaliação própria da rede, com a premiação de um salário mínimo para os três professores alfabetizadores do ciclo de alfabetização que apresentaram os melhores índices de letramento das crianças”, destaca a coordenadora.

A Prefeitura de Castelo parabeniza todos os professores(as) alfabetizadores do município pela dedicação e o trabalho sério que realizam diariamente nas salas de aula.