Prefeitura de Castelo do Piauí incentiva Agricultura Familiar e realizará Feira em Abril

A Prefeitura de Castelo através da secretaria de Agricultura realizará a Feira de Agricultura Familiar nos dias 12 e 13 de Abril, na Praça Lizandro de Deus, das 8h às 13h.

A Secretaria Municipal de Agricultura está intensificando a produção de mudas de hortaliças com o objetivo de incentivar a produção de hortas comunitárias, estimulando assim, uma alimentação mais saudável, sustentável e de qualidade. Foi pensando em saúde e sustentabilidade que o prefeito, Magno, e o secretário, Jonas Soares, estão incentivando a produção de hortas caseiras com mudas fornecidas pelo município.

“A Feira tem como objetivo fortalecer a agricultura do Município, fazendo com que as pessoas que estão no campo, possam trazer seus produtos para a Cidade, mostrando aquilo que é produzido e, que vem a gerar renda para a suas famílias, conseqüentemente desenvolvendo mais a agricultura”, destacou Jonas.

O prefeito Magno, que acompanha constantemente a merenda nas escolas do município, disse que com a aquisição de produtos da agricultura familiar, todos os envolvidos sairão ganhando, pois incentiva a produção, gera desenvolvimento, melhora ainda mais a qualidade da merenda e o rendimento escolar. “Queremos com esse projeto, incentivar o agricultor familiar, oferecendo a ele a possibilidade de vender o seu produto a preço de mercado. Temos certeza que com isso, a qualidade da merenda escolar aumentará ainda mais e a nossa educação que já é ótima, ficará melhor ainda” disse o prefeito.

A iniciativa reunirá diversas comunidades rurais, os quais estarão apresentando ao público diversos produtos cultivados na zona rural do Município. Tais produtos estão sendo adquiridos também pela própria Prefeitura, a fim de incrementar a merenda escolar oferecida aos estudantes matriculados nas Escolas Municipais, contribuindo também para o desenvolvimento da agricultura familiar das comunidades rurais.

O vice-prefeito, Daniel Machado, junto ao secretário, Jonas Soares, visitaram as Hortas das localidades Angico Branco e Itaúna, participaram da plantação das mudas do Hospital Local Nilo Lima, com a presença do secretário de Finanças, Marcos Aurélio, e do vereador Thomaz Almeida.