Prefeitura de Castelo inaugura nova creche e espaço educativo

A Prefeitura de Castelo do Piauí inaugurou nesta quarta-feira (23) dois espaços educativos no município. As obras foram construídas para trazer mais qualidade para a educação municipal. Ambas foram financiadas pelo Governo Federal.

A CMEI Profa. Maria Aparecida da Silva, no bairro Transmissores, foi financiada através Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, no governo do presidente Lula, dando continuidade no governo da presidenta Dilma.

O programa é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como a melhoria da infraestrutura física da rede de Educação Infantil.

O Espaço Educativo Edmar Lima do Monte, no bairro Bela Vista, atenderá alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A Prefeitura mobiliou o espaço para trazer conforto e segurança para os alunos.

Estiveram presentes o prefeito Magno Soares e a primeira-dama Socorro Azevedo, vice-prefeito Daniel Machado, secretariado municipal, vereadores e autoridades municipais.

Os deputados federais Rejane Dias e Merlong Solano, juntamente com o deputado estadual Pablo Santos, participaram das inaugurações.

Mais conquistas para a educação de Castelo do Piauí. Trabalhando para o bem da nossa gente!

Por ASCOM – PM de Castelo do Piauí