Prefeitura de Castelo do Piauí fará a modernização do sistema de iluminação pública

Nesta segunda-feira (11/05) o Prefeito, Magno Soares, fez a assinatura do contrato que trará a modernização de todo o sistema de iluminação pública de Castelo do Piauí.

Todas as lâmpadas do município serão substituídas por lâmpadas de LED.

A iluminação através de lâmpadas de LED proporciona uma economia de energia de até 80%. É mais eficiente do que as outras fontes de luz, porque possui longa vida, baixa depreciação e são amigáveis ao ambiente. A energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, dessa forma, não há desperdício de energia.

Outro benefício deste tipo de iluminação é que não possui materiais danosos ao meio ambiente, ou seja, não emitem radiação UV e não contêm mercúrio em sua composição. Além disso o número de luminárias que serão descartadas serão muito menores, já que sua duração é muito superior às convencionais.

A Prefeitura de Castelo sempre trabalhando pelo bem da nossa gente.