Castelo do Piauí se mantém no Mapa Turismo Brasileiro 2019/2020

Castelo do Piauí integra o Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2020 através do Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos interlocutores Estaduais do PRT, divulgado no Diário Oficial da última segunda-feira (26), mostrando assim que seu potencial turístico vem crescendo e se destacando ano a ano com a gestão pautada para o desenvolvimento e melhorias para a população e visitantes.

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O Piauí possuía 77 cidades turísticas, mas o número reduziu para 30, depois da adoção dos novos critérios.

“Castelo do Piauí atendeu todas as exigências do Ministério do Turismo, pautada no compromisso da gestão com o turismo local e que apesar das dificuldades temos buscado realizar o que está ao nosso alcance, onde também o prefeito Magno Soares está engajado em entregar o Plano de Manejo do Parque Pedra do Castelo dentre outras benfeitores que já foram dado entrada através de Projetos, aguardando somente a liberação de recursos do Ministério do Turismo”, afirma Anderson Lima, secretário de Turismo.

Tudo sempre pensado e voltado para que o Turismo de Castelo do Piauí se destaque cada vez mais no cenário local, nacional e internacional, conclui o secretário.