CAPS REALIZA CIRCUITO CULTURAL EM CASTELO DO PIAUÍ

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Castelo do Piauí desenvolveu uma ação, Circuito Cultural, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação contou com atividade laboral e passeios turísticos com os beneficiados do programa e presença do prefeito Magno Soares.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Enilda Alves, o Circuito Cultural centralizou os pontos culturais e históricos do município e destacou sobre ações de inclusão social envolvendo o CAPS. “O nosso passeio teve como objetivo intensificar a inclusão social das diversas classes castelenses”.

O passeio iniciou no Portal da Cidade, apresentando uma breve história do local. Em parceria com Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a educadora física, Deusilene Marques, executou atividade laboral.

“A atividade é direcionada para todas as faixas etárias. Além de melhorar o desempenho cardiorrespiratório, melhora a coordenação motora. Um dos principais objetivos é estimular a socialização entre os grupos, diversificando sempre o desempenho das atividades”, declarou educadora física.

O encerramento ocorreu na sede da prefeitura, com a presença dos profissionais, secretária de governo, Nina Silva, além do gestor, Magno Soares. Na oportunidade, distribuíram café da manhã e o prefeito apresentou cada setor e função para os pacientes.

I look forward to meeting you recommended site either online or in person