Prefeitura promove Campanha de combate da leishmaniose em cães

A campanha de busca para casos suspeitos de leishmaniose canina iniciou nessa segunda-feira (15) e se estende até quinta-feira (18) nas localidades de Lagoa do Frio e Cumbe de Baixo do município de Castelo do Piauí. Através da Secretaria Municipal de Saúde, a ação foi desenvolvida com o plano de combater doenças endêmicas, como exemplo a leishmaniose humana.

A Vigilância Sanitária com apoio da Estratégia Saúde da Família (ESF), Agentes da Saúde e Agentes de Endemias, contribuirão com a campanha realizando testes rápidos em animais suspeitos, com coleta de amostra sanguínea de casos positivos. Na oportunidade, será esclarecido dúvidas da comunidade, destacando as principais prevenções que devem ser tomadas diante de doenças endêmicas.