Prefeitura de Castelo do Piauí encerra as atividades da campanha de combate ao Aedes Aegypti

Na manhã desta sexta-feira (12) aconteceu a culminância da campanha “CASTELO COMBATE O AEDES AEGYPTI”, na praça Lizandro de Deus, com a participação de todas as escolas municipais e estaduais do município.

O projeto foi realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com as Secretarias de Finanças, Saúde e Educação.

Durante o dia todo foram feitas apresentações dos alunos, palestras educativas nas escolas e, a premiação do concurso dos cartazes feitos pelos alunos.

O objetivo da campanha é que toda informação obtida na escola seja compartilhada com a comunidade, orientando a população sobre como agir no combate ao Aedes aegypti e eliminar qualquer foco que possa servir como criadouro para larvas do mosquito.

Além dos estudantes, a campanha envolve unidades de saúde, equipes da atenção básica, profissionais da educação e toda a população.

As ações aconteceram em todas as escolas da rede municipal e estadual.
Os alunos também fizeram a entrega de panfletos educativos nas residências.
A campanha obteve resultados bastantes positivos, que ajudarão a diminuir os focos do mosquito e os casos das doenças que ele transmite.

Estiveram presentes em todas as ações os gestores idealizadores da campanha, a secretária de Saúde, Leila Soares, secretária de Educação, Socorro Azevedo, e o secretário de Finanças, Marcos Aurélio.