Castelo do Piauí tem projetos aprovados para apresentar em Congresso de Saúde

Acontecerá em Luís Correia nos dias 05 e 06 de Setembro o Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí. O município de Castelo do Piauí teve dois projetos selecionados para apresentação durante o congresso.

Os projetos de Castelo do Piauí para apresentação são: Desafios e Perspectivas do Município de Castelo do Piauí no Combate a Leishmaniose Visceral e Tegumentar e Atuação e Medidas Educativas da Vigilância Sanitária de Castelo do Piauí em um Evento da Cidade.

Magno Soares, prefeito da cidade, se mostra orgulhoso não só por essa seleção, mas pelo bom desempenho da Saúde de Castelo do Piauí. “Desde que assumimos a prefeitura estamos investindo em projetos que têm mostrado ótimos resultados no nosso município e ficamos muito felizes com isso. Participar de um congresso como esse é muito importante para nós, pois, além de mostrar as experiências que têm funcionado em nosso município, ainda podemos ver o que os demais municípios estão fazendo, isso engrandece nosso trabalho”. Declarou.

Leila Soares, secretária municipal, afirmou que o principal desafio da pasta é adequar os projetos de acordo com o financiamento municipal dos recursos. “A prioridade agora é executar o que já estava planejado no Plano Plurianual, que será finalizado este ano, e trabalhar melhor as nossas ferramentas de gestão, principalmente o nosso Plano Municipal de Saúde, para a gente conseguir gastar os recursos da Saúde com eficiência, priorizando as ações de promoções e prevenção da saúde e que nada seria possível se não houvesse o engajamento dos profissionais que fazem a saúde em nosso município”, afirma.

Fonte:Neto Monte