Castelo do Piauí recebe as primeiras doses de Coronavac

Castelo do Piauí deu início ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (19/01).

O município recebeu de início 72 doses da Coronavac enviadas pelo Governo do Estado, conforme o prefeito Magno Soares explicou em coletiva de imprensa apresentada antes de começar a vacinação.

As primeiras doses foram aplicadas nos profissionais da saúde do Hospital Local Nilo Lima, atuantes da linha de frente no combate ao novo coronavírus. O segundo grupo prioritário será os profissionais que atuam no transporte de pessoas infectadas com o Covid-19. Logo após, serão imunizados os profissionais que atuarão na vacinação dos demais. Os profissionais de saúde acima de 50 anos também terão prioridade na vacinação.

O plano de imunização segue de acordo com cada fase de grupos prioritários.