Secretaria Municipal de Turismo faz ação de conscientização nos pontos turísticos de Castelo do Piauí

A secretaria municipal de Turismo de Castelo do Piauí, com o apoio das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou nessa terça-feira (11) o trabalho de manutenção das escadas que dão acesso à Cachoeira das Arraias e a instalação de placas no Parque Municipal Pedra do Castelo.

O trabalho foi realizado pela coordenadora de turismo Nayna Alves. “As placas instaladas servem de lembrete aos visitantes do local sobre a responsabilidade que devem ter com o lixo produzido por eles enquanto curtem o passeio”, explicou.

Ainda de acordo com Nayna, após um final de semana de visitação intensa às cachoeiras, é grande a quantidade de lixo deixada pelos visitantes. Situações como essa prejudicam o meio ambiente, além de tornar o espaço inadequado para visitações futuras.