Prefeitura inaugura sistema de abastecimento de água em quatro comunidades rurais

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou nesta quinta-feira (7) as inaugurações dos sistemas simplificados de abastecimento de água beneficiando às comunidades Açude Mão Cortada, Buriti do Sobrado, Alegre e Santo Antônio da Estação.

A ação tem como objetivo a melhoria da qualidade da água consumida nas comunidades rurais e mais praticidade para a população.

O Sistema Simplificado é composto por poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

O prefeito Magno Soares falou sobre os benefícios. “Mais um dia de entrega de serviços e bens. São obras que proporcionam mais qualidade de vida para a nossa população. Parabéns, Castelo!” disse o prefeito.

O senhor Manoel, que é morador da comunidade Santo Antônio da Estação, falou que era um sonho receber essa obra. “Tínhamos esse sonho de ter água encanada e de qualidade. Ninguém olhava para a gente. Antes era muita dificuldade, a gente passava sede, mas agora o Magno chegou e trouxe esse importante benefício para todos”, disse.

Estiveram presentes ainda secretários municipais, vereadores e a população.