Prefeitura de Castelo realiza Oficina de Planejamento Estratégico

747

A Prefeitura de Castelo através da Secretaria de Administração e Planejamento realizou, na última quarta-feira, na UAB, uma Oficina de Planejamento Estratégico (OPE) que foi mediada pelo professor Geraldo Accioly, com as participações do prefeito Magno, secretários (as), coordenadores (as) e técnicos do órgão.

Durante todo o dia, foi feito o planejamento do que será realizado pela prefeitura no decorrer de 2017, com o objetivo de planejar a gestão e promover uma maior interação entre as secretarias, para a unificação das ações de forma organizada e planejada. O planejamento contou também com a participação de, Raimundo Pereira, que tratou sobre o Sistema de Convênio do Estado (Siscon), onde o gestor explanou diretrizes de como a prefeitura deve trabalhar para a captação de recursos para projetos de investimento no município.

A reunião tratou da saúde do município, onde fizeram um diagnóstico de como se encontra e como melhorar a cada dia para a qualidade de vida dos Castelenses. A vigilância sanitária também foi debatida para que a prevenção da dengue, zika e chikungunya seja intensificada. As demais secretarias também tiveram suas necessidades e demandas debatidas para que o planejamento, que durou o dia todo, fosse bastante proveitoso.

Geraldo Accioly, que é sociólogo e especialista em Planejamento Estratégico, disse que durante a oficina percebeu que a equipe de gestão do município é muito organizada e com disposição para enfrentar todos os desafios. Segundo ele, a reunião foi muito importante para que houvesse a socialização dos gestores e o trabalho realizado por cada secretaria. Geraldo também é assessor parlamentar, do gabinete da Senadora Regina Sousa (PT), onde o encontro faz parte do “Programa de Fortalecimento de Gestão dos Municípios Piauienses”, do gabinete da senadora.

Durante a atividade, o prefeito, Magno Soares, falou da importância do planejamento para o município, ressaltando a necessidade de se ter um olhar político e técnico para governar. Magno lembrou também que este é o primeiro planejamento estratégico de sua gestão. “Um momento proveitoso para traçarmos um norte para a cidade. Vamos aproveitá-lo para somar ideais e informações, prestar um melhor serviço para nossa população”, disse.

O secretário de Administração e Planejamento, Edmilson Abreu elogiou o planejamento e disse que foi um encontro que foram discutidas informações importantes, onde todos tiraram suas dúvidas e aprenderam, ainda mais, para a maior qualidade da gestão.

“Debatemos como a gestão deve se planejar e se organizar, foi um momento muito bom, onde todas as secretarias participaram com seus colaboradores. Foi nosso primeiro planejamento, de muitos que acontecerão, para que possamos sempre estar traçando estratégias, visando melhorias para do município”, destacou Edmilson.

Compartilhe