Prefeitura de Castelo realiza final do Campeonato Municipal de Veteranos de Futebol de Campo

Foi realizada no último domingo (18) a grande final do Campeonato Municipal de Veteranos de Castelo do Piauí, no estádio O Zequinha. A competição é uma realização da Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer – SECUTE.

A decisão foi entre as equipes do Paz e Corinthias. Em um jogo bem movimentado, com grandes lances, a equipe do Paz foi mais eficiente em colocar a bola na rede, vencendo o jogo pelo placar de 4 x 1 e conquistando o título de bicampeão da competição, garantindo a quantia de R$ 3.000,00 mil reais em dinheiro, além de troféu e medalhas. Já o Corinthias ficou com o vice, garantindo R$ 1.500,00 reais, troféu e medalhas.

Teve ainda a disputa de terceiro lugar entre as equipes da Reffsa e Real Madri. A equipe da Rffsa venceu por 2 x 0 e conquistou R$ 500,00 reais em dinheiro.

O atleta Francisco Alberto (Paz) marcou 6 gols e foi o artilheiro da competição. Maicon (Paz) foi o goleiro menos vazado. Ambos receberam a quantia de R$ 200,00 reais em dinheiro.

O secretário da SECUTE, Anderson Lima, falou sobre a competição e anunciou o próximo evento esportivo. “Concluímos mais uma ação de incentivo ao esporte local e, mais uma vez, contamos com o engajamento da torcida castelense de todas as idades. O cuidado que temos para manter o nível de organização e seriedade, nos traz respostas positivas para a gestão do prefeito Magno Soares. Parabenizo a equipe do PAZ que é campeã e também os demais times participantes. Neste mês de julho começa o campeonato municipal “Copa Meio Quilo”, de idade livre”, disse o secretário Anderson Lima.

O prefeito Magno Soares esteve presente e acompanhou a final. “Fazemos uma gestão inclusiva, dando oportunidade para todos, e essa competição é um exemplo dessa inclusão. Parabenizo as equipes que participaram da competição e, claro, as equipes que chegaram a grande final. No próximo ano realizaremos uma competição ainda maior. Continuaremos movimentando o nosso esporte castelense!”, disse o gestor.