Prefeito Magno solicita apoio ao Governo para o Turismo de Castelo do Piauí

Na manhã desta terça (18) o prefeito Magno se reuniu com o deputado João de Deus e o Secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, para tratarem do turismo de Castelo.

As atividades turísticas nos últimos anos tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia dos municípios.

Na reunião, Magno, debateu junto ao deputado e ao secretário os projetos que pretende desenvolver para alavancar o potencial turístico na região e solicitou apoio do Governo do Estado.

“Temos pontos turísticos muito ricos em belezas, um potencial muito grande, mas ainda pouco explorado. Queremos melhorar o acesso a esses pontos, como o Cânion do Poty, as cachoeiras da nossa região, criar novidades e melhorar as estradas. Ter um ponto de apoio nesses locais, para que nossa população e os turistas conheçam nossas belezas e tenham mais qualidade no acesso”

Muitas das cidades brasileiras têm como fatores de produção econômica a agricultura, pecuária, indústria, comércio entre outros. Porém hoje, têm aberto suas portas para um novo setor, o Turismo, que tem no município o cenário de produção e de consumo.

A atividade turística pode constituir um investimento inicial gerador de crescimento da economia local e, por extensão, regional. É com esta ideia que o prefeito Magno quer investir no Turismo e, vê como uma alternativa positiva para Castelo, fazendo com que haja um maior desenvolvimento da cidade.
⁠⁠⁠⁠14:4