U.E. Humberto Lima apresentará projeto na etapa nacional da V Conferência Nacional Infanto Juvenil do Meio Ambiente

A U.E. Humberto Lima, que integra a Rede Municipal de Castelo do Piauí, teve seu projeto “Água: ensinar a usar para não faltar” aprovado na etapa estadual e irá participar da etapa nacional na V CNIJMA nos dias 18 e 19 de junho em Brasília.

A Diretora Irlandia Ribeiro relata a importância da participação de professores, alunos e equipe escolar em projetos como esse que visam sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar, chamando a atenção para o uso racional da água e da preservação do meio ambiente como forma de garantir uma fonte futura de manutenção desse recurso natural essencial à vida.
Durante a execução do projeto, que teve à frente a professora Irene Bastos, foram realizadas diversas ações pedagógicas e de mobilização da comunidade do bairro Boa Vista, dentre elas, palestras, caminhadas e material informativo.

O projeto foi apresentado com êxito na etapa estadual pela aluna Taylle Maria, delegada escolhida para representar a escola, culminando na escolha da escola para integrar o grupo de quatorze que irão para Brasília.

A escola tem muito a comemorar no Dia Mundial do Meio Ambiente -05 de junho, conforme finaliza em declaração a diretora: “Estamos muito felizes em participar pela primeira vez de uma conferência nacional, representando o nosso município e com expectativas de adquirirmos mais conhecimentos com essa experiência. Agradeço à equipe pelo desempenho nas ações do projeto, parabenizo as outras escolas que também desenvolvem projetos como esse e à SEMED pelo trabalho que vem sendo feito em prol de nossas crianças e adolescentes. E, certamente, as comemorações deste 5 de junho terão o diferencial em nossa escola.”

A Prefeitura de Castelo junto à Secretaria Municipal de Educação parabenizaram a todos, alunos e funcionários, e confirmam total apoio ao desenvolvimento e execução de projetos como esse.