Prefeitura de Castelo do Piauí participa de reunião com Ajuca e reafirma parceria

A Prefeitura de Castelo através da SEJUCE se reuniu, dia 13, com o presidente da Ajuca – Associação da Juventude de Castelo do Piauí, Faustino Júnior e os monitores daquela entidade, para tratarem do início oficial das suas atividades. A reunião contou com a presença do Prof. Anderson Lima, Secretário Municipal de Juventude, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCE), representando a Prefeitura.

O presidente da Associação fez algumas explanações sobre as atividades que serão desenvolvidas e sobre como deverão proceder no atendimento ao público e nas formações de turmas. Ressaltou, o fato de cada um dos monitores serem grandes idealizadores e colaboradores, pois não consideram a ocupação como um emprego, mas fazem porque se identificam.

O secretário Anderson Lima falou sobre a importância do serviço social prestado pela Ajuca, que foi criada com o intuito de ser um ponto de apoio ao município.

“Temos toda boa vontade de prosseguir com o apoio institucional dado à Associação da Juventude, pois entendemos que as atividades aqui desenvolvidas são de grande valor social e humano para os atendidos. Daremos apoio estrutural e logístico a fim de que as atividades alcancem seu público alvo”, destacou.

Também foram abordadas as possibilidades de desenvolvimento de trabalhos com mais interação com o público, com apresentações periódicas, por exemplo. O professor de dança e presidente da associação, Faustino Júnior, foi recentemente cedido de sua lotação de origem para ficar à disposição da SEJUCE, dedicando-se às atividades da Ajuca, que também contará com uma parceria com a Secretaria de Assistência Social de Castelo do Piauí.

Concluindo, o secretário municipal ainda falou de algumas ideias para o Cachaça Fest e deixou sua pasta à disposição dos membros da Ajuca para que tenham o suporte necessário.