SEMED realiza Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente

Na última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação de Castelo do Piauí realizou o encerramento da “Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente” com a participação de alunos da rede de ensino municipal das escolas castelenses. O evento teve a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município.

Durante o evento, as escolas fizeram apresentações de cartazes, peças teatrais, apresentações coreográficas, entre outras apresentações lúdicas, com auxílio de coordenadores pedagógicos e gestores das unidades escolares.

De acordo com a secretária de educação Idala Soares, a ideia do projeto é conscientizar aos alunos sobre o desenvolvimento sustentável, a partir de atividades que reforçam a importância da água para a sociedade, bem como outras pautas relacionadas ao meio ambiente.

“Nossos educandos, educadores, coordenadores pedagógicos e gestores das unidades  se uniram para elaborar projetos e pesquisas de uma forma lúdica, criativa e dedicada. A comunidade escolar abraçou o projeto e todos participaram de uma forma bastante motivada”, comenta a secretária.

As conferências iniciaram no dia 26 de março, com a participação de dez escolas municipais, e uma escola da rede estadual, Eulina Campos.  As atividades são em alusão ao Dia Mundial da água, que aconteceu em março, deste ano.