Secretaria de Educação lança Projeto Biblioteca em Ação

O Projeto Biblioteca em Ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo reativar a Biblioteca Municipal Elza Brandão, através de subprojetos que tem como propósito dinamizar o espaço da Biblioteca, agregando outras atividades em parceria com as Secretarias de Assistência e de Cultura.

Para a sua execução, a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, adequou o espaço, com a reforma do telhado, banheiros e pintura.

O lançamento do projeto contou com a entrega das premiações para os alunos que participaram do primeiro subprojeto – SEU TALENTO É SHOW, a atividade foi um concurso de redação com o tema Castelo do Piauí, 257 anos, que contou com a participação dos alunos do 6° ao 9° ano de todas as escolas municipais e estaduais da zona urbana e alunos ensino médio da rede estadual.

As apresentações culturais foram da U.E.Ver.Waldemar Sales, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social e da AJUCA (Associação da Juventude de Castelo do Piaui). A autoria do projeto é da professora Desterro Rocha – técnica da Secretaria de Educação.

Estiveram presentes no lançamento o Prefeito Magno Soares, primeira dama Socorro Azevedo, os secretários Idala, Anderson, Graça, Leila, Barbosa, Nina e Marcos Aurélio.

O lançamento do Projeto estava no cronograma das festividades em alusão aos 257 anos de Castelo do Piauí.