Professores e alunas castelenses participam de evento da OBMEP

1490

Nesta sexta-feira (23) aconteceu o encerramento do Projeto Multiplicando Talentos 2019. O evento foi realizado em Teresina, no auditório da FETAG, dos dias 18 a 23 de Agosto.

Castelo do Piauí participou do evento sendo representado pelas alunas Jamile Oliveira Santos, aluna da escola municipal da localidade Açude Mão Cortada, e Gleicilania dos Santos Soares Tavares, aluna do CETI Cônego Cardoso, acompanhadas dos professores Mardone Ferreira Visgueira e Francisco Ronilso Rocha.

O Multiplicando Talentos 2019 é um evento piloto idealizado pelos Prof. Antônio Cardoso de Amaral, professor de matemática renomado e premiado da escola estadual Augustinho Brandão de Cocal dos Alves (PI), Jefferson Cruz dos Santos Leite, Doutor em Matemática pela UFPI, e a Rede Piauí, onde buscam aproveitar talentos e também disseminar o conhecimento da matemática entre alunos do nível fundamental e médio no nosso estado.

Durante todo o encontro aconteceram aulas em todos os níveis da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), trazendo revisões, dicas, sugestões para resoluções de questões da olimpíada, proporcionando assim mais aprendizado e boas experiências para os alunos.

O objetivo é promover o aumento de conhecimento em matemática e consequentemente o números de medalhas para o Piauí.

Na cerimônia de encerramento da OBMEP, no Cine Teatro da UFPI, as duas alunas de Castelo receberam menção honrosa e os dois professores receberam um kit com jogos matemáticos para suas escolas(Francisco Luiz de Sousa e Cônego Cardoso – CETI) pelo bom desempenho e resultados na olimpíada.

 

A equipe estava acompanhada da Coordenadora Pedagógica, Chaguinha Monte, que na ocasião representava a Secretária de Educação.

Estiveram presentes várias autoridades,o Coordenador do projeto Multiplicando Talentos, Jefferson Leite,a vice-reitora da UFPI, Dra Nadir, Cleber Montezuma, o professor Dr. Antônio do Amaral de Cocal dos Alves, grande incentivador das olimpíadas no estado do Piauí, dentre outras autoridades.

 

Compartilhe