Prefeitura de Castelo do Piauí promoveu a Jornada Pedagógica da rede municipal

A Jornada Pedagógica é um programa de formação construído especialmente para preparar docentes e gestores para o ano letivo de 2021, frente às incertezas deste momento que se apresenta.

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 28 e 29 de janeiro, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino. Neste ano não foi possível realizar a abertura do ano letivo de forma coletiva com a presença de todos os educadores devido os cuidados de prevenção contra a Covid-19.

Na oportunidade, foi realizada a avaliação do ano de 2020 e o planejamento das estratégias que serão executadas para o ano de 2021.

Na primeira semana de fevereiro os professores estarão nas escolas planejando as primeiras aulas não presenciais. No dia 8 de fevereiro iniciarão as aulas remotas nas escolas municipais.

A secretária de Educação, Idala Moreira, enviou um vídeo de boas-vindas para todos os colaboradores da Educação e desejou muito sucesso em 2021. O vice-prefeito Daniel Machado proferiu uma palestra motivacional para a equipe da escola Gabriel Lima.

A Profa. Me. Marcella Fontinele enfatizou a importância da proposta curricular para a educação infantil e ensino fundamental.

Os educadores da rede municipal de ensino avaliaram de forma positiva toda a programação temática da jornada pedagógica organizada pela professora Chaguinha Monte, coordenadora pedagógica geral da SEMED.