Magno Soares autoriza mudança de Nível e Classe para mais de 50 profissionais da rede municipal de ensino

O prefeito Magno Soares anunciou nesta segunda-feira (18) o pagamento de todas as mudanças de nível para professores e pedagogos que foram protocoladas. Mais de 50 servidores das categorias da rede municipal de ensino receberão os valores referentes à progressão e promoção já no contracheque deste mês de janeiro.

A mudança de nível e classe são benefícios do Plano de Carreira e Salários do Magistério Público de Castelo do Piauí concedido de acordo com o cumprimento dos requisitos exigidos na Lei Municipal nº 1.083/2008, de dezembro de 2008, dentre eles, a mudança de nível se dá pelo efetivo exercício do magistério por, no mínimo, cinco anos ou especialização nos casos de mudança de classe.

“Temos trabalhado para regularizar todas essas mudanças de nível e classe, mais que justas, para os educadores, que tanto se esforçam e fazem da educação de Castelo do Piauí uma das melhores do Piauí, onde o IDEB é um dos melhores do Brasil, sou grato a rede municipal de educação por toda a colaboração para o desenvolvimento de nossas crianças.’’, destacou o prefeito.